segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Prazer

Estive pensando...

Muitas pessoas pensam que o prazer só envolve aquilo que ela mesmo acha bom, gostoso, satisfatório, ou seja, prazeroso, pensei, não sei se corretamente, que isso é um dos fatores que levam as pessoas a desenvolverem coisas como o racismo, preconceito, e coisas do tipo.

Por exemplo, as pessoas criam um enorme preconceito contra as pessoas que gostam de escutar o funk, pessoas dizem que esse estilo SÓ pertence a classes mais baixas, e que pessoas que escutam esse estilo de musica são diretamente ligadas a ousadia, outro preconceito que existe é o com relação a homossexualidade que fazem as pessoas que tem sua opção sexual diferente se excluam da sociedade simplesmente porque essa pessoas encontram o prazer de forma diferente.

Esse tipo de ideologia muitas vezes é introduzido pela mídia através de propagandas, as de cerveja são um exemplo, mas o que devemos pensar é que você pode gosta disso, disso, ou daquilo, mas as pessoas não são obrigadas a gostar do que você gosta, e muitas vezes as pessoas que tem gostos diferentes são tachadas de BURRAS, ou IDIOTAS, mas na verdade são apenas diferentes, não do mundo, nem são aberrações, são apenas diferentes de VOCÊ, e são os menos IDIOTAS pois pense, quem é o mais idiota, aquele que cai na ideologia da mídia e tenta, ao máximo, ser igual as pessoas que vê na TV, ou aquele que consegue expressar seu próprio sentimento e encontrar o próprio e verdadeiro prazer sem ter de se espelhar em ninguém?

PENSE!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Excelente postagem. Gosto muito do que você escreve, e esse post está tão reflexivo, tão importante que as pessoas leiam coisas assim.

    Mudanças sociais significativas levam décadas para acontecer, requerem muitas pessoas pensando nelas, falando sobre elas, e lutando por elas principalmente.

    Mesmo quando nossa contribuição parece pequena, ainda assim representa uma parcela significativa para o processo de mudança. Começamos por nós mesmos, 'pensando', escrevendo, discutindo e com sorte, mesmo que a gente não consiga mudar a opinião do outro, sempre podemos deixá-lo com 'uma pulga atrás da orelha'. O questionamento individual é sempre valioso.

    Muito bom ver você aqui, tratando de assuntos polêmicos com tanta seriedade e com um posicionamento tão coerente. Só posso ficar orgulhosa do garoto que você é, e sorrir feliz de pensar no homem incrível que você vai ser.

    Beijo carinhoso com doçura.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails