sábado, 15 de agosto de 2009

VIVA la VIDA

Ontem eu estava escutando aquela música do Cold play, Viva la Vida, e fiquei tentando entender o sentido dela, ouvi ela umas 3 a 4 vezes e não consegui entender até que eu fui falar com a minha professora de inglês, pois no nick dela estava uma parte da musica, que era aquela onde fala "For some reason I can't explain, I know St.Peter wont call my name..." que traduzido fica "Por alguma razão que eu não posso explicar eu sei que São Pedro não vai chamar meu nome", foi quando eu comecei a conversar com ela sobre a musica e disse o seguinte: "U really like viva la vida" que quer dizer "você realmente gosta de viva la vida", e ela me respondeu o seguinte "Hahahah I just believe it's something we must do: celebrate life" que significa "Hahahah eu somente acho que isso é uma coisa que devemos fazer: celebrar a vida", foi então que eu percebi que a música realmente dizia isso e então que eu vi que o sentido da música estava ali, logo no titulo dela, daí comecei a pensar: Pô o sentido da música logo ali na minha frente e eu não enxerguei foi então que descobri que várias vezes o sentido das coisas está bem na nossa frente mas nós simplesmente não o enxergamos, ou por ignorância, ou, na maioria das vezes, por que simplesmente não queremos enxergar, temos medo de que aquilo contrarie nossas expectativas e simplesmente ficamos sem entender muitas coisas, mas pense, do que adianta ser feliz acreditando naquilo que querendo ou não você sabe que não é verdade, pois não quer enxergar o verdadeiro sentido, o que logicamente gera uma felicidade falsa, se podemos simplesmente ver as coisas da forma correta, e escolher o que é bom e ruim e assim termos uma verdadeira felicidade.
Bom para alguns pode nem ter sentido esse post mas espero que pensem um pouco sobre isso e que passem a tentar enxergar as coisas com outros olhos e procurem interpretá-las pois o sentido pode estar ai na sua frente e você não está vendo.

Um comentário:

  1. Viva la vida tem interpretações controversas, mas o 'princípio ativo' da música é o que já diz o próprio título: Celebre a vida.

    Gostei demais da reflexão, vc escreve mto bem, de um jeitinho todo adolescente, mas com mta fibra.

    Ahmmmm I just forgot to ask if you wanted me to leave comments in Portuguese or in English, then I thought of leaving them in a language other people could read. But you just let me know how you prefer my comments to be.

    Peace.
    K.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails